segunda-feira, 20 de junho de 2011
Palavra do agora consagrado Apostólo Marco Antônio
Quando um povo entra num tempo apostólico, entra em dois níveis diferentes: O das guerras acirradas e os da conquista sem limites, ambos são para crescimento de um povo. A princípio os religiosos não entendem nada do que está acontecendo, nem a gente mesmo entende, mas, com o passar do tempo todos se rendem ao mover do Espírito Santo e permitem que Ele trabalhe em suas vidas.
Hoje acordei debaixo da palavra de atos dos apóstolos 4:1-4 e percebi que nossos olhos tem agora uma vião mais clara, não que não tivessemos, mas parece que uma unção limpa a visão e te deixa ver direito o que antes se via apenas embaçado.
Deus deseja que cresçamos, pois sabe que se deixar para nós não cresceremos, pois muitas vezes estamos como Abraão dentro da tenda esperando um milagre e não conseguimos ver o tamanho da promessa de Deus para nós. Na tenda até vemos umas poucas estrelas, mas não vemos o céu. Na tenda até vemos um pouco de areia, mas não vemos a praia e o mar, por isso o Senhor disse para Abraão "...sai da tua tenda..." hoje o Senhor mesmo me tirou da tenda assim como vai te tirar da sua tenda e te mostrar seu futuro, daí pra frente é você quem decide se volta para a sua tenda ou decide morar em seu futuro, a escolha na verdade é sua.
Três coisas aprendi nestes dias:
1)- Tudo é resultado de uma visão;
2)- Se não trabalharmos arduamente não alcançaremos nossos sonhos;
3)- É preciso ser inteligente para não deixar o tempo passar.
Deus está nos dando uma conquista e ao mesmo tempo as armas para vencermos nossos inimigos.
Expresso aqui toda minha gratidão pela conquista. Quero agradecer a minha mãe e meu pai que me deram uma educação que fez de mim um homem idesistível, agradecer a mulher que tomou meu coração e me trouxe para o futuro de onde não quero mais voltar minha esposa a Bispona Simone te amo, aos meus filhos Wellington e Kênia que inumeras vezes abrem mão de minha presença para que eu sirva ao reino de Deus, a minha filha Aline que entrou para esta famíla e nos conquistou, a família de minha esposa que sem reservas se entregou durante anos ao meu pastoreio e me horaram muito.
Aos meus discípulos e amigos obrigado, cheguei onde Deus um dia me promenteu, mas devo a cada um de vocês a oração e o incentivo que me deram. Devo a todos os meus líderes desde que comecei meu ministério todo nível de conquista, pois nunca deixaram de acreditar em mim. Aos pastores José Manoel, Robson, Aurélino Mendes (in memórian), Antônio Rodrigues, Mário Juarez, Roberto Pires, Willer, João Neto e Renê Terra Nova, homens de valor que me ajudarm a chegar aqui. A vocês a honra que merecem. Aos meus doze da Igreja Apostólica Nova Jerusalém meu carinho e gratidão vocês são águias e vão crescer como nunca antes cresceram, mas tudo que sou, que tenho e que conquistei devo AO REI DOS REIS SENHOR DOS SENHORES JESUS CRISTO O MESSIAS, obrigado.
Amo vocês um grande beijos e que Deus os abençoe.
Ap. Marco Antônio seu conservo.
quarta-feira, 8 de junho de 2011
PRIMÍCIAS
PRIMÍCIAS são os primeiros frutos, a prioridade que honra (Provérbios 3:9) e tem que ser dada (Deuteronômio 18:4)
A PRIMÍCIA tem que ser trazida independente da situação que a pessoa esteja passando, pois PRIMÍCIAS é questão de HONRA. (Números 13:20) “Também como é a terra, se fértil ou estéril; se nela há árvores, ou não; e esforçai-vos, e tomai do fruto da terra. E eram aqueles dias os dias das primícias das uvas”.
Deus se agrada das PRIMÍCIAS como se agradou daquelas que Abel lhe trouxe (Gn 4:4), mas não se agradou de Caim (Gn 4:5), já que ele trouxe quando sobrou (Gn 4:3) “Ao cabo de dias...”.
O filho primogênito é a PRIMÍCIA do pai (Gn 49:3), considerado a força, a representação do pai, aquele que é respeitado pelos irmãos. Jesus foi a PRIMÍCIA de Deus – o melhor, a honra de Deus foi dada a sua Igreja: O Primogênito.
Toda PRIMÍCIA deve ser trazida à Igreja (Casa do Senhor) (Êxodo 23:19, 34:26; Neemias 10:35).
A PRIMÍCIA deve ser entregue somente ao sacerdote principal (A cobertura do Ministério) e não aos sacerdotes que o auxiliam (Levíticos 23:10). Se você entregar alguma PRIMÍCIA a um sacerdote que não seja sua cobertura máxima, não é PRIMÍCIA e sim uma oferta e neste caso não haverá o cumprimento da Palavra de Deus em questão a honra.
A PRIMÍCIA não é o DÍZIMO, eles são diferentes um do outro e têm conseqüências diferentes, assim como o DÍZIMO é uma ordenança, a PRIMÍCIA também é (2 Crônicas 31:5) “E, depois que se divulgou esta ORDEM, os filhos de Israel trouxeram muitas PRIMÍCIAS de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os DÍZIMOS de tudo trouxeram em abundância”
Uma coisa é a PRIMÍCIA, outra é o DÍZIMO e a outra é OFERTA (Neemias 12:44) e Deus requer OFERTAS e PRIMÍCIAS (Ezequiel 20:40; Neemias 10:37).
As PRIMÍCIAS santifica (abençoa) toda a produção (salário) (Romanos 11:16) “E, se as primícias são santas, também a massa o é; se a raiz é santa, também os ramos o são”. Se as PRIMÍCIAS são santas, ou seja, separadas para Deus, logo todo o restante do que eu conquistei se torna abençoado e rende mais, pois é quebrada qualquer maldição da produção. Lembrando que o DÍZIMO nos protege de um principado chamado DEVORADOR e somente Deus pode repreendê-lo (Malaquias 3:11). Não é oração e nem jejum, mas a atitude de devolver o DÍZIMO que é de Deus.
É tão importante o fator PRIMÍCIAS para Deus, que Jesus ressuscitou dentre os mortos sendo assim chamado de PRIMÍCIAS dos que dormem (1 Coríntios 15:20 e 23).
A cobertura do ministério, no caso os apóstolos da IAVC, recebem as PRIMÍCIAS de todos os discípulos (Sacerdotes, Dozes, Líderes e todos os discípulos da igreja). Porém os sacerdotes das filiais estão autorizados e abençoados pelos apóstolos a recebem as PRIMÍCIAS dos discípulos da igreja local, já que as mesmas são dos apóstolos. Tudo o que os sacerdotes das filiais receberem, separará as PRIMÍCIAS e os DÍZIMOS e enviarão para os apóstolos (cobertura geral).
Você pode abençoar o seu líder com uma oferta, mas saiba que não será a PRIMÍCIA que a Bíblia aqui nos ensina. Se não há honra na cobertura geral designada por Deus, não há validade nas demais coberturas.
As PRIMÍCIAS são frutos daqueles que estão debaixo da cobertura e que querem honrar a Deus honrando aquele que é o enviado de Deus para responder ao Senhor sobre as vidas que estão debaixo de sua cobertura.
Cada atitude define um nível de aliança e a Palavra de Deus nos ensina que cada nível de honra gera uma conseqüência, a lei da semeadura (Gálaras 6:7). Vejamos o que acontece com a fidelidade nos exemplos abaixo:
1- As PRIMÍCIAS atraem as BENÇÃOS SOBRE O NOSSO LAR (Ezequiel 44:30);
2- Os DÍZIMOS atraem a PROTEÇÃO DO PRÓPRIO DEUS CONTRA O DEVORADOR (Malaquias 3:8 a 12);
3- As OFERTAS atraem uma COLHEITA PROPORCIONAL A OFERTADA (2 Coríntios 9:6 a 8 e Mateus 13:8);
4- O COOPERADOR libera a FECUNDIDADE EM SUA VIDA (a não esterilidade) (Ageu 1:2 a 11 e 14, 2:4, 8 e 19).
Jamais devemos ficar cobrando o que fazem com nossas OFERTAS, pois fazemos por fidelidade (2 Reis 12:15) “Também não pediam contas aos homens em cujas mãos entregavam aquele dinheiro, para o dar aos que faziam a obra, porque procediam com fidelidade”. Que procedimento que faziam com fidelidade? Ora, a entrega das OFERTAS, que nesse caso são alçadas (levantadas) para investimento do templo de Deus. O questionamento do destino do dinheiro é dúvida, ou seja, é fruto da não confiabilidade nas promessas de Deus para a sua atitude. Ora, se Deus registrou na Bíblia que devemos fazer... Façamos com alegria.
Como vimos em 2 Crônicas 31:5, assim como os DÍZIMOS, as PRIMÍCIAS é uma ORDEM de Deus e não um pedido. É uma SANTA CONVOCAÇÃO (Números 28:26). Como eu calculo as PRIMÍCIAS e os DÍZIMOS?
As PRIMÍCIAS é você pegar o valor de sua produção (salário ou qualquer valor que você obteve) e dividi por 30 dias. O valor de um dia é a PRIMÍCIA.
O DÍZIMO é 10% do valor de sua produção. Quando falamos de produção devemos ter ciência que é tudo o que o campo produz, hoje em dia, a nossa fonte de renda e tem que ser do valor bruto, pois nos tempos bíblicos a fazenda produzia e era tirado a PRIMÍCIA e o DÍZIMO de toda a novidade (produção) do campo e só depois pagavam sua contas e retiravam para re-investimento. A fidelidade é retirar do salário bruto e não do líquido, pois os descontos que temos nos holerites são somente uma facilidade de garantia que haverá pagamento do INSS, vale transporte, empréstimos, impostos e outros. Logo a nossa produção é o nosso recebimento bruto e só depois, nós pagamos as nossas dívidas seculares.
A PRIMÍCIA não é um modismo do presente século, mas uma ordenança Bíblica aos judeus e a Igreja. Até hoje todos os judeus são extremamente fiéis aos DÍZIMOS e PRIMÍCIAS, sendo que as PRIMÍCIAS eles entregam nas mãos do Sumo-Sacerdote (ou Rabino).
Beijos no seu coração de discípulo e verdadeiro adorador. Aps. Renato e Aureny Machado.