quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012
segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012
THALLES ROBERTO - DIA 03/03
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012
ESTUDO DE CÉLULA - 27/02
Meditação: Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores (Salmo 34.4)
Pensamento: A confiança no Senhor cura um espírito medroso.
Leitura: Salmo 34.1-10.
Em seu primeiro discurso inaugural em 1933, Franklin D. Roosevelt, recém-eleito presidente dos EUA, dirigiu-se a uma nação que ainda se recuperava da Grande Depressão. Esperando despertar uma perspectiva mais otimista sobre a crise econômica, ele declarou: “A única coisa que devemos temer é o próprio medo!”
Frequentemente, o medo aparece em nossas vidas quando corremos o risco de perder alguma coisa – nossa fortuna, saúde, reputação, posição, segurança, família, amigos. Tal sentimento revela nosso desejo inato de proteger as coisas da vida que são importantes para nós, em vez de deixá-las totalmente sob o cuidado e controle de Deus. Quando o medo prevalece, ele nos aleija emocionalmente e nos enfraquece espiritualmente. Temos medo de falar aos outros sobre Cristo, de entregar nossas vidas e recursos pelo benefício de outros, ou de nos aventurarmos em território novo. Um espírito medroso é mais vulnerável ao inimigo, que nos persuade a negociar as convicções bíblicas e a trazer as resoluções para nossas mãos.
A confiança em nosso Criador é, claramente, a cura para o medo. Somente quando confiamos na realidade da presença, poder, proteção e provisão de Deus para nossas vidas, conseguimos compartilhar a alegria do salmista, que disse: “Busquei o Senhor, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores” (Salmo 34.4)
segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012
SEMINÁRIO DE INTERCESSÃO - DIA 26/02
quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012
ESTUDO DE CELULA - 10/02/2012
TEMA: TUDO QUE VOCÊ PRECISA ESTÁ EM JESUS
TEXTO: MARCOS 3:7-12
Introdução: A um tempo atrás fui ministrado e ministrei uma palavra que faz parte de uma letra de uma canção que diz que é impossível alguém estar perto de Jesus e suas bênçãos não ter. Encontramos na palavra de Deus referências como esta, que mostram, que todos, não importavam o que tinham mas todos que se aproximavam de Jesus alcançavam dele algo.
Ir para Jesus implica em resultados aparentes por causa da manifestação de nossa fé. A palavra liberada por Jesus, a unção que ele tinha e o poder que emanava de seu corpo traziam curas, libertações e maravilhas na vida das pessoas. O escritor de Hebreus diz que todo o que se aproxima do Senhor precisa crer que ele existe e que é galardoador daqueles que o buscam.
Paulo escreve que todos pecaram e precisam da glória de Deus e só conseguiremos essa glória cheia de mudanças em todas as áreas de nossas vidas se nos aproximarmos de Jesus e o recebermos em nossos corações.
É preciso abandonar o pecado para experimentarmos o melhor de Deus para nossas vidas. Tudo o que você precisa, Jesus tem para derramar sobre você mas é preciso reconhecê-lo, querê-lo e servi-lo. João registra a declaração de Jesus que diz: “-Eu sou o caminho, a verdade e a vida...” Não será possível encontrar outro caminho que não seja Jesus. Sua vida, sua casa, seu trabalho, sua família nunca mais será a mesma.
Qual a sua necessidade? Jesus dá além ele te uma vida completa e abundante. Deixe que hoje Ele faça morada em seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor confia nele e Ele tudo fará.
Apóstolo Marco Antônio.
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
ESTUDO DE CELULA - 05/02/2012
IGREJA APOSTÓLICA NOVA JERUSALÉM – ESTUDO DE CÉLULAS
TEXTO: JOÃO 3:16 ASPECTOS DO AMOR DE DEUS
Introdução: Todo ser humano tem um sonho de ter uma vida melhor, porém na maioria das vezes as pessoas não querem pagar o preço por essa vida melhor.
Ter uma vida melhor não significa não ter problemas, mas sim ter certeza do que te espera no futuro. Nossa vida é limitada a em média 70 anos e sem Jesus essa expectativa fica dentro destes 70 anos ou menos. Em Jesus nossa expectativa passa a ser de vida eterna, ou seja, certeza de salvação, pois o mundo jaz no maligno.
Desenvolvimento: Pensando nestas coisas o Senhor Deus planejou um meio de proporcionar ao ser humano salvação. Deus planejou através de seu amor a salvação completa e integral do ser .
Consideremos alguns aspectos do amor de Deus:
-Amor incondicional;
-Amor despretencioso;
-Amor que se dispôs a pagar o preço;
-Amor sem limites;
-Amor para salvação integral;
-Amor sem tempo estabelecido;
-Amor que sela um nível de aliança.
Poderíamos avaliar outros aspectos deste amor que seriam ainda mais amplos do que imaginamos ou conseguimos mensurar.
Conclusão: Ter vida melhor é uma questão de termos uma entrega total de nossas vidas ao Senhor. Se você deseja ter uma vida melhor precisará dar seu tudo pra Deus para que Ele possa dar o tudo dele pra você. Jesus veio em nome do reino pagar o preço deste amor para que tenhamos uma vida abundante e plena.