sexta-feira, 23 de novembro de 2012
O Reino de Deus em primeiro lugar - Parte 1
“Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas.” (Mateus 6:33)
No mundo, a mentalidade é competitiva, cheia de valores errados, prioridades invertidas e, por causa disso, sofremos demasiadamente. Muitas pessoas vivem baseadas na motivação errada. Isso é péssimo para o caráter e não agrada o coração do Pai, pois os valores são sempre contrários à Palavra. A orientação bíblica é para buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e as outras coisas são acrescentadas, mas o que vemos é exatamente o oposto... Primeiro vêm todas as outras coisas e Deus sempre fica por último, quando fica, pois há os que nunca têm tempo reservado para Deus.
Mas quando somos chamados para fazer parte do Reino de Deus, devemos assumir uma nova postura, nossa motivação não mais pode estar errada. Nossos vícios de interesses pessoais não devem tomar o lugar da motivação correta, principalmente o 1º lugar no coração que deve ser para o Reino de Deus.
E se você ainda está vivendo em meio ao corre-corre, sem ter tempo para Deus, pare, mude de atitude, afinal, até quando você adiará a decisão de assumir sua posição no Reino de Deus? Você precisa ter uma visão inegociável, de forma que o mundo e os valores errados como competição e interesses próprios não tenham poder para inverter os novos valores que Cristo quer que sejam formados na sua vida.
Deixe Deus arrancar toda enfermidade que você trouxe do mundo, como competição, querer chamar atenção, ser o centro das atenções e estar sempre em evidência, para que o Reino seja formado e sua vida glorifique Aquele que o escolheu para fazer parte do Seu Reino.
Como proceder
Permita-se ser tratado nas áreas de debilidade. Ao detectar alguma coisa estranha em sua vida, corra e feche a brecha urgentemente. Se você tem encontrado dificuldades e sente que ainda há uma tendência à prostituição, mentira, avareza ou outras obras da carne, peça ajuda ao líder.
Passou o tempo em que nos alimentávamos da palha que o vento levava, e chegou o tempo de comermos o trigo que foi trabalhado e processado para nós. Nossa palavra deve ser de influência, de mudanças, de quebra de fortalezas, ainda que estejam lhe criticando, porque, quando virem o resultado, glorificarão a Deus.
Entendendo a aliança
Caminhe na aliança que está acima dos sentimentos, que supera tudo e nos faz vencer nas fraquezas. Seja valente para cuidar da aliança, pois se ela for quebrada, abre-se uma entrada de maldição. Uma aliança é feita por duas partes sem direito a desistência. Pode parecer difícil, mas é nobre. Somos chamados na Bíblia de homens de aliança, e ela é de vida ou de morte: “Onde quer que tu fores, irei eu; onde quer que pousares, pousarei eu. Onde tu feres sepultada aí eu serei sepultada, porque o teu Deus é o meu Deus.” (Rute 1:16)
A aliança é uma convocação para caminharmos juntos até à morte. Uma aliança é para sempre, não se dissolve. A sua aliança com Jesus deve ser indissolúvel, eterna. Viva as cláusulas da aliança, de uma chamada para caminhar junto eternamente. Não permita que nada nem ninguém roube o lugar do Reino de Deus em sua vida. Jesus deve estar sempre em primeiro lugar na sua vida.
Tempo de conquista
Estamos em um tempo de conquista. O nobre está sempre galgando novos territórios, alcançando vitórias, conquistando coisas maiores. “Mas o nobre projeta coisas nobres; e nas coisas nobres persistirá.” (Isaías 32:8). Um dia Jesus disse que se crêssemos nEle, faríamos obras maiores em Seu nome (João 14:12). Faremos coisas maiores pelo Nome maior que está dentro de nós.
Filipenses 2:5-11 diz que Jesus tem o Nome que está acima de todos os nomes. Em Atos 4:12, vemos que somente no Nome de Jesus há salvação. Agora, preste atenção nesta verdade tremenda: esse Nome, o Nome de Jesus, reside dentro de você. Temos dentro de nós o nome que não foi dado a mais ninguém. Temos a identidade do Nome que está acima de todo nome, o Nome de Cristo. Tudo isso para fazer obras maiores, para a glória de Deus.
Porém, para alcançar esses níveis maiores, você precisa morrer. Com suas atitudes muito vivas no humanismo você não ganha, somente perde. Mas, se você morrer e receber o Nome dos nomes, será bem-vindo à ressurreição, à nova vida de nobreza. No nome de Jesus, faremos coisas maiores.
Certa vez, estava num check-in para embarcar para Portugal. Fui, então, avisado que todos os voos haviam sido cancelados. Avisei a recepcionista que eu tinha um compromisso inadiável em Portugal sobre a Visão Celular. Eu lhe perguntei se ela me dava autorização para orar e ela liberou. Mandei que ela colocasse a mão no computador e orei. Ordenei que voos surgissem, que os aeroportos fossem abertos, em nome de Jesus. Rapidamente tudo se resolveu e eu embarquei para Portugal para honrar aquele compromisso. Aquela atendente fez um upgrade, colocou-me em primeira classe e disse: ‘Hoje eu vi a glória de Deus!’
Jesus nos disse que faríamos obras maiores em Seu nome e para isso a nossa fé deve crescer em situações desafiadoras. Todas as vezes que você usar o nome de Jesus para o Reino, para a glória dEle, você verá o milagre. Há poder no nome de Jesus! É por isso que o Senhor quer encher a sua boca com a linguagem do Reino.
Então, quando você disser ‘em nome de Jesus’, virá o sim e o amém. O Senhor dirá no Trono ‘Amém’ e você terá a causa vencida. Seja bem-vindo à unção do nome de autoridade, à unção de conquista no sobrenatural, pois você tem o Nome que está acima de todo o nome.
Saiba usar a unção do nobre, pois todo nobre tem a unção de persistência (Isaías 32:8). Com a unção do nobre você não apenas começará os projetos, mas os concluirá. Se você começa a realizar algo e para no meio do caminho, você está abortando a unção do nobre.
O nobre é persistente, sabe começar e concluir os seus projetos. Eu sou Pastor de ovelhas nobres, que não abortam o projeto que Deus tem para suas vidas. Em breve você olhará para frente e verá um horizonte que não poderá ser medido, e quando olhar para trás, uma multidão que não poderá ser contada, pois todo homem nobre tem uma multidão ao seu redor.
Todo nobre se associa à alma de outro nobre. Por isso, a sua alma deve se apegar à alma do Senhor (Deuteronômio 30:19,20). Quando nossa alma se apega à alma do Senhor, vem prosperidade. Nossa alma não é para se apegar à alma de Deus para toda hora questionar, murmurar, ficar perguntando: ‘Meu Deus, por que isso de novo?’ Nossa alma deve ter prazer no Senhor. “Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3). Deus ligará a sua alma ao Trono, para que você seja inabalável.
E quando a notícia ruim chegar? Você lembrará do que está escrito no Salmo 112:6-7: “pois ele nunca será abalado; o justo ficará em memória eterna. Ele não teme más notícias; o seu coração está firme, confiando no Senhor.”
Há pessoas que dizem que depois que aceitaram Jesus só acumularam notícias ruins. Isso é mentira do diabo. Notícias ruins você encontra todo dia na mídia. A diferença é que, quando a pessoa está no mundo, ouve as notícias ruins e fica perverso; na Igreja, a pessoa ouve a notícia ruim e tem a certeza de que Deus transforma maldição em bênção (Neemias 13:2). Em Deus, nós só encontramos bondade (Marcos 10:18).
segunda-feira, 19 de novembro de 2012
MARCHA PARA JESUS
Oração em favor da Marcha para Jesus nesta segunda feira dia 26 de novembro de 2012 das 18:00 hrs às 20:00 hrs. na sede do MAI - Ministério Apostólico Internacional Rodovia do Sol 1835 Aeroporto em frente ao 22 Sports.
sexta-feira, 16 de novembro de 2012
ESTUDO DE CÉLULA - PARA 18/11
Caminhe pela Verdade
“E dizia: Por isso eu vos disse que ninguém pode vir a mim, se por meu Pai não lhe for concedido. Desde então muitos dos seus discípulos tornaram para trás, e já não andavam com ele. Então disse Jesus aos doze: Quereis vós também retirar-vos. Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna. E nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho do Deus vivente.” (João 6:65-69)
O texto de João 6 mostra que os discípulos, ao serem confrontados, abandonaram Jesus. Essa jamais deve ser sua atitude, porque como disse Pedro: Para quem iremos? Os ensinamentos de Jesus não agradavam a todos e continuam não agradando a todos, principalmente os que são confrontados pelo pecado, mas não querem mudar de vida. Ainda hoje alguns discípulos ficam irados ao ouvirem que precisam mudar para agradar o coração de Deus, e que sua forma de viver é embaraçosa.
A Bíblia diz que muitos se retiraram, pois acharam duro o discurso do Mestre. Ouviram Jesus, receberam a Palavra de Vida, mas O deixaram. Há discípulos que não aceitam ouvir a Palavra de vida. E Jesus, ao perceber aquela situação, disse que sabia que Seu discurso era duro. Podemos lembrar que Ele estava falando a discípulos que já O seguiam há um tempo e que mesmo assim foram embora. Então, não é de surpreender que existam discípulos de Jesus que quando escutam o líder ministrar uma palavra e que julgam ser dura, não consideram a palavra boa por não alimentar a carne e o pecado, antes saem do Reino, abandonam Jesus e o líder que está sobre eles.
A postura de Jesus
Jesus, vendo toda aquela situação, olhou para os 12 e perguntou se também iriam embora como os discípulos haviam feito. Mas Pedro, como 12 e não apenas como discípulo, respondeu ao Mestre que ficariam, pois só Ele tinha as palavras de vida eterna. Pedro se comportou como um discípulo que sabia o potencial de liderança que a ele havia sido confiado. A postura de Jesus como Líder foi fantástica, sem meninice, sem agressividade. Ele não ficou desistido pelos que se retiraram, não quis abandonar os que ficaram. Apenas perguntou o que pretendiam fazer. Que ensinamento!
Você está sendo forjado como discípulo para ser um líder de êxito. Não desista da caminhada, mesmo quando algumas palavras parecerem duras. Esteja aberto a mudar para que a sua vida seja transformada. Quantos têm desistido da caminhada de êxito que Deus tem proposto para eles, por causa de algumas situações. Que essa não seja a sua história! Seu Referencial é Jesus, prossiga com os que ficaram, aguardando os que ainda virão.
A postura de Pedro
Pedro era discípulo de Jesus, tinha seus defeitos, como todo ser humano, mas procura ser um discípulo fiel. Através da postura de Pedro, percebemos que há diferença na vida daqueles que decidem ser o que Deus tem para suas vidas. Mesmo como discípulos, podemos ser maduros e equilibrados. Não aceite fazer parte dos discípulos que vão embora, por não ter maturidade, por quererem fugir do confronto e não mudar de vida. Seja um discípulo preparado para o confronto, entendendo que o confronto é para levá-lo a um nível maior.
Como devemos nos comportar
Somos discípulos que estamos sendo preparados para nos tornar um 12 de excelência. Por isso estamos, através das Reuniões de Células, formando as Equipes de 12, sob a compreensão correta do que cada um precisa ter para cumprir o seu papel. Nosso comportamento deve ser sempre de maturidade. Quando amadurecemos, evitamos chateações diante dos confrontos que temos que enfrentar. Confrontos são necessários, pois não apenas nos amadurecem, como nos levam a corrigir nossos erros e a não mais cometê-los.
Jesus quer tratar a nossa vida como discípulos, quer fazer de nós um 12 maduro. Ele não quer que caminhemos de forma a virar as costas para o líder, indo embora, porque além de não ter maturidade, às vezes, queremos ouvir o que possa alimentar a alma e sustentar o pecado e o erro.
Que sejamos discípulos que sabem ouvir, obedecer e mudar, caminhando com o líder em maturidade e respeito, jamais se rebelando. Você chegará lá. Amém?!
terça-feira, 13 de novembro de 2012
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
VEJA AS FOTOS DO CELEBRANDO A VIDA ATRAVÉS DO LINK ABAIXO
https://plus.google.com/photos/115413246994111498912/albums/5808517263944462609
ESTUDO DE CELULA - PARA 11/11
Coragem, santidade e fidelidade
“Por isso não desfalecemos; mas ainda que o nosso homem exterior se esteja consumindo, o interior, contudo, se renova de dia em dia. Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós cada vez mais abundantemente um eterno peso de glória; não atentando nós nas coisas que se veem, mas sim nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, enquanto as que se não veem são eternas” (II Coríntios 4:16-18)
A Palavra nos esclarece que ainda que o homem exterior esteja se consumindo, o homem interior se renova diariamente. Essa renovação nos garante, dentre tantas outras coisas, três elementos fundamentais para o sucesso em todas as áreas de nossa vida: coragem, santidade e fidelidade.
Coragem
Um dos maiores inimigos do homem é o medo, um espírito maligno que paralisa a fé e inopera a ação. Mas Deus quer que você saiba que aquele que se renova por dentro perde todo o temor. Portanto, pegue o medo e jogue-o no lixo. Agora, como fazer isso? Pelo amor: o que ama a Deus lança fora todo o medo (I João 4:18).
A Bíblia diz que Davi era pequenininho, mas o seu homem interior era grande. Isso é tão verdade, que Davi tragou e derrubou o gigante Golias (I Samuel 17). Davi não teve problema porque conhecia e amava a Deus, por isso rejeitou a armadura de combate. Ele confiou que somente com uma funda e uma pedrinha daria fim ao homem que mais amedrontava e afrontava o exército de Israel.
O homem renovado não compartilha e não aceita o medo, mas o renuncia, porque conhece o amor de Deus e reconhece que o medo é uma regência espiritual. Satanás planta o medo porque quer paralisar a fé e inibir a ação dos filhos de Deus. Não temos que ser temerosos, mas, sim, ousados. “Porque Deus não nos deu o espírito de covardia, mas de coragem, de amor e de moderação” (II Timóteo 1:7)
Como fez Davi ao incircunciso Golias, assim devemos fazer. Deus ampliará a medida do nosso homem interior, a ponto de tragarmos e derrubarmos qualquer gigante que queira nos ameaçar. Você dirá para todas as situações adversárias que elas não conhecem a estatura do seu homem interior, que tem uma medida ilimitada. Então, se está sobrando medo e faltando amor em você, comece agora mesmo a buscar socorro em Deus, e você terá autoridade para pisar serpentes e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; e nada lhe fará dano algum (Lucas 10:19). Creia nisso!
Santidade
Há uma medida para o homem exterior e uma medida para o homem interior. O homem interior está associado a Jesus (Romanos 7:22; Efésios 3:16, 4:13), e o homem exterior está associado a Adão (Romanos 5:14; I Coríntios 15:22). Agora, como podemos romper com a natureza de Adão e ter a natureza de Deus?
Simples: todo homem interior é chamado à santidade. Se fosse impossível, Deus não nos daria a ordem de Levítico 20:7. “Portanto santificai-vos, e sede santos, pois eu sou o Senhor vosso Deus.” Então, como nos renovaremos? Obedecendo ao comando de Romanos 12:2 e descobrindo que Deus é quem opera isso em nós (Filipenses 1:6; 2:13). “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2)
É imprescindível reconhecermos que precisamos ser santos, pois esta é uma chamada irrevogável e sem negociação. Somos santificados por e para Deus (João 17:17; Romanos 6:11), que tem o perfil e o caráter modelo para nós. Algo santo é algo separado, consagrado para, que está entregue. Você já não é mais você, porque agora o seu viver é Cristo (Gálatas 2:20; Filipenses 1:21). Você foi separado para Deus, consagrado para Ele, e não pode ser mesclado com as coisas deste mundo, mas precisa estar associado com Deus e plenamente separado das coisas mundanas.
O perfil de Deus é correto. O homem interior que existe em nós precisa ser renovado. A Visão Celular no Modelo dos 12 é a estratégia que trouxe uma saúde verdadeira, faz-nos reconhecer que precisamos de tratamento e, à medida que vamos sendo tratados, Deus vai nos dando pessoas para que possamos tratá-las e abençoá-las.
O nosso caráter precisa ser mexido e Deus colocará nosso caráter na prensa, porque Ele tem um perfil correto para cada um de nós. Deus quer que saiamos de um nível para outro. E a base para que cheguemos a níveis mais altos está na santificação, precisamos buscar a santidade.
Fidelidade
No Salmo 101:6, Deus está dizendo que procura os fiéis da terra para que habitem com Ele. Você quer habitar com o Senhor? Seja fiel. Se você decidir ser fiel a Deus, Ele lhe dará a posse da bênção, não importa quando. Na hora que você decide, o mundo espiritual se completa, e a bênção vem para o mundo físico. Há pessoas que passaram por várias privações e necessidades e estão esperando o tempo em que a bênção virá. Por causa da fidelidade e da decisão, Deus os honrará. Todo homem que decide pela fidelidade tem sobre sua vida e família o derramar de um turbilhão de bênçãos.
Há três coisas que impedem um homem de ser fiel: as lembranças do passado, os costumes antigos e as feridas não curadas. Se reconhecermos nossa necessidade de sermos livres de tudo isso, Deus nos promete uma cura maravilhosa: “Voltai, ó filhos infiéis, eu curarei a vossa infidelidade. Responderam eles: Eis-nos aqui, vimos a ti, porque tu és o Senhor nosso Deus” (Jeremias 3:22)
É necessário vivermos verdadeiramente tudo o que temos ouvido e visto, para que a nossa mente seja renovada a ponto da transformação ser externalizada no espírito, na alma e no corpo. Com essa completude, nenhum gigante, nem pecado, nem infidelidade nos assaltarão, e veremos que é possível deixarmos de ser homens e mulheres corrompidos e nos tornarmos homens e mulheres renovados.
segunda-feira, 5 de novembro de 2012
ESTUDO DE CÉLULA PARA 04/11
Batalha Espiritual - Parte Final
Na última parte do estudo sobre Batalha Espiritual, aprenderemos a construir alicerces e torres em nossas vidas de forma correta, assim como construir alicerces e torres no discipulado. Com certeza, estamos mais fortalecidos e preparados para guerrear.
Alicerces e torres em nossas vidas
Algumas pessoas são chamadas ao êxito e não conseguem alcançá-lo, porque começam a lançar construções e se esquecem do fundamento. Jesus disse que existem duas classes de homens que constroem: o que constrói sobre a pedra e o que constrói sobre a areia, que é o chamado homem néscio.
O homem néscio é totalmente despreparado, insensato, pois lança bases em um lugar onde não se deve construir. Não seja desorganizado nem peça para Deus abençoá-lo na desorganização, porque Ele não fará isso nunca.
As pessoas sofrem porque são desorganizadas na alma; não conquistam nada porque estão desajustadas por dentro. Deus precisa trazer um ajuste de alma e nos ajudar a ver o território que Ele já entregou em nossa mão. Só assim começaremos a construir a torre, demarcando nosso território roubado pelo inimigo nas áreas pessoal, familiar, profissional, acadêmica, etc.
Para uma construção estar firme, é necessário trabalhar muito bem as suas bases, seus alicerces. No texto de Lucas 14:29, Jesus estava dizendo que, para sermos discípulos dEle, primeiro devemos saber lançar as bases, porque se não fizermos isso, não construiremos nada. E, quem não conclui a obra, está sujeito a ser ridicularizado, criticado.
Ninguém gosta de ser alvo de gozação, mas muitos projetos em nossa vida foram começados e depois esquecidos, porque as bases não foram suficientes, ou até foram suficientes, mas Satanás conseguiu nos arrancar do propósito. Satanás é estrategista em roubo e em destruição.
Quantas pessoas destruídas na alma, nos sentimentos, na afetividade, na vida financeira, na vida matrimonial! Quantos de nós cavamos as bases, lançamos os alicerces e começamos a construir algo importante para a nossa vida diária, para o nosso ministério ou para projetar o nosso futuro, até com preparo, estudo, estrutura, mas deixamos Satanás derrubar as paredes, as pedras e roubar nosso território!
Lançar as bases e construir a torre significa que você já tomou posse de um território. Na época de Jesus, se o povo levantasse uma torre com base naquela área geográfica delimitada, aquela área já era por direito daquele povo.
Eles construíam a torre, chegavam até o topo, arvoravam a bandeira e ninguém poderia mais entrar naquele território. Mas, enquanto lançavam os alicerces, vinha o inimigo na hora da distração e retirava os alicerces ou então derrubava os primeiros passos da construção. Mas, no plano espiritual, Deus é a Torre de segurança onde podemos entrar.
Cada um que está em Deus é uma torre, chamado torre de justiça, que é móvel na Terra. Satanás sabe que você está marcado, selado pelo Espírito Santo da promessa, que você é a legalidade de Deus. O território que você demarcar o Senhor lhe entregará por herança. Logo, se Deus lhe entregou um território, você, como torre, debaixo da legalidade da Torre Maior, não tem o quê temer. Chegou o tempo de sairmos da mediocridade e de entrarmos na excelência.
Qual é a sua excelência? Faça hoje uma lista e comece a colocar os seus alvos, um após outro diante de Deus, para não edificar a torre sem colocar as bases. Volte para as bases.
Se você tem um projeto de vida, um sonho de casa própria, um carro, uma viagem, lance bases e construa essa torre. Mas, fique esperto, porque se você começar a construir e não tiver tijolos para terminar, virá o inimigo e tirará até o que você colocou.
Alicerces e torres no discipulado
Jesus estava falando aos discípulos, abrindo o entendimento deles para que, antes de construírem, fizessem o projeto para que não fossem ridicularizados. Comece a liderar suas células, os 12, as gerações e não pare no meio do caminho.
A Palavra diz que Deus é Bom e é uma Torre construída para se tornar casa de abrigo dos Seus filhos. “Pois tu és o meu refúgio, uma torre forte contra o inimigo.” (Salmos 61:3). Diz ainda que aqueles que entram nela não serão abalados e confundidos.
No reino do espírito, existe uma Torre de segurança chamada Yaweh Tsavaot, o Senhor da Batalha, o Senhor dos Exércitos, que dá vitória aos Seus filhos. Ele é o grande Guibor, o grande Guerreiro.
Satanás sabe destruir torres e arrancar alicerces. Mas você foi chamado para ser um guerreiro valente e ousado, para tomar a Cruz de Cristo, seguir a senda do Mestre e, com organização, demarcar um território novo, fazer uma devassa no inferno e construir o Reino de Deus na sua família, nas células, nos 12, nas gerações, nas Redes...
Deus está dizendo que chegou o tempo de demarcar o território no nível de guerra em que você está, pois todos nós estamos debaixo da bênção, mas nenhum de nós está isento da guerra.
A guerra que você está militando é de acordo com o seu nível e nessa guerra existe uma coisa que precisa ser conquistada: o caráter de discípulo. Paga-se um preço para se conquistar o caráter de discípulo. É preciso lançar fundamentos.
Tomar a Cruz é uma ordenança do Mestre. “E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23). Se Jesus diz que eu posso fazer isso, é porque Ele sabe que eu sou capaz de suportá-la. Ordene ao diabo que solte os seus projetos, o seu caráter, a sua família, seus discípulos e peça a Jesus que os tome para Si. Entregue o seu coração ao Senhor Jesus de uma maneira que você nunca fez e peça-Lhe para fazer o sobrenatural em sua vida.
Assinar:
Postagens (Atom)