Vencedores segundo a luz de Cristo
Texto: João 1:1-5
Introdução: Ao perceber o estado em que o ser humano estava e ver que todos aqueles que foram levantados com o propósito de libertar e salvar a humanidade estavam falhando Deus decide cumprir a profecia acerca do Messias. Portanto envia seu próprio filho Jesus para que fosse então a resposta para todo aquele que estava sem esperança, dominado pelo diabo e mergulhado numa vida de pecados.
Desenvolvimento: A humanidade estava em trevas condenada à morte eterna, pois a cada dia ficava ainda mais degadante pela influência do inimigo. Depois da queda de Adão e Eva satanás passou a ter nas mãos as chaves da vida passando assim a ter o direito de tirar a vida do ser humano. Mas, quem deu as chaves para que o inimigo tivesse tanto poder? Adão e Eva deram as chaves, ou seja, o próprio homem entregou nas mãos de seu inimigo a autoridade que até ali era do próprio homem, portanto seria necessário que outro homem tomasse a mesma das mãos do inimigo por isso Jesus se tornou carne e habitou entre nós. Mesmo de posse das chaves agora é necessário que cada pessoa tome sua decisão pessoal como está registrado em Joãp 1:12. A salvação é uma decisão e nãp uma imposição, assim como o pecado e a perdição eterna também são decisões.
Você e eu andamos em trevas e se não abrirmos nosso coração para Jesus e convidá-lo para entrar em nossos corações jamais experimentaremos a salvação.
Conclusão: Receber o filho de Deus e aceitar seu sacrifício é uma decisão individual e pessoal. Ninguém tem a salvação sem essa decisão. Ninguém entra no reino de Deus se for através de Jesus Cristo, ninguém acessa a graça sem permitir que o Espírito Santo lhe ministre, portanto abra seu coração e permita que Jesus faça nele morada.
Ap. Marco Antônio
Nenhum comentário:
Postar um comentário