domingo, 4 de março de 2012

Estudo de célula - 04/03

ESTUDO DE CÉLULA – 04/03

Livres em Deus - Parte 1

“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:36)

Deus nos resgatou da maldição do pecado e nos tornou pessoas livres nEle para nos expressarmos uns com os outros através do Seu amor. Quando somos livres, além de nos expressarmos, manifestamos a expressão do amor de Deus aonde vamos, porque uma pessoa livre se expressa em tudo o que faz. Quanto mais entendemos que somos livres em Deus, mais libertos e curados nos tornamos.

Se você já teve uma experiência de cura e, com certeza, você tem ou presenciou pessoas sendo curadas, sabe que cada um se expressa alegremente pela cura recebida. Essa expressão é porque reconhecem que o Senhor as tocou em um nível sobrenatural. O mesmo acontece na alma. Uma pessoa que tem uma alma curada se expressa, fala, porque é livre. É por isso que Satanás investe tanto com ciladas para atacar a alma humana.

Há pessoas que são conhecidas como tímidas por não falarem muito; outras são chamadas de tímidas, mas sabem lidar com o público. Porém, apesar da timidez, muitas dessas pessoas formam famílias, criam filhos e desenvolvem outras atividades no decorrer da vida. Podemos concluir que as pessoas são tímidas para determinadas realizações, mas não o são para outras.

Satanás prende as emoções para que não consigamos nos expressar nem esboçar os sentimentos. Mas quando a pessoa é curada, torna-se livre para se expressar, alcança destreza no falar e se torna um exemplo de comunicação. Ao ser tocada por Deus, a pessoa descobre que a sua alma estava associada ao passado onde se escondia atrás de muitas situações.

O alvo do diabo é conservar feridas e opressões. A Bíblia diz que o Senhor Jesus veio para nos trazer vida em abundância, enquanto o diabo veio para roubar, matar e destruir as emoções, os sentimentos, a vida espiritual, a vida intelectual, a vida afetiva. O propósito do diabo é nos tornar reféns do seu cativeiro (João 10:10). Jesus quer retirar o Seu povo de todo cativeiro e trazer libertação. A vontade do Pai é nos ver plenamente curados e sarados, verdadeiramente livres. (Isaías 58:8)

Jesus quer curá-lo apressadamente para que você se expresse cem por cento no Reino, de forma que seja uma surpresa para todos que lhe cercam. Por isso, se expresse. Essa é a qualidade de uma alma plenamente curada. Filipenses 1:6.

Deus quer que você seja livre para que, ao abrir da sua boca, a comunicação do Trono o encha de palavra rhema, palavra de conhecimento, palavra de poder, palavra que quebra grilhões e constrói coisas novas, porque uma alma livre se expressa.

Não fique guardado em sua alma e mergulhado em você mesmo, achando que você não pode quando a Palavra afirma que você pode todas as coisas em Jesus que o fortalece (Filipenses 4:13).
Existem coisas que ainda prendem a alma, como as resistências, por exemplo. Resistência à liderança, à obediência, à submissão. Tudo isso porque existe um histórico que prende a alma em um ponto.

A pessoa quer até se desprender, mas o diabo sempre a leva ao ponto da dor para deixá-la amarrada, presa e, consequentemente, anulada. Com isso, a pessoa não consegue vislumbrar a grandeza da parte do Pai nem receber tudo quanto tem sido ensinado e encaminhado para gerar uma vida plenamente transformada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário