sexta-feira, 27 de julho de 2012
ESTUDO DE CÉLULA - DIA 29/07/2012
Prosperidade em todas as áreas - Parte 3
“Amado, acima de tudo, faço votos por tua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma.” (III João 2)
Você, como filho de Deus, com certeza, almeja prosperidade. E dentro desse desejo, que precisa estar de acordo com a Bíblia, você encontrará desafios, inimigos se levantarão contra você e contra a sua prosperidade. Você ficará se perguntando: Por que o inimigo tem inveja de mim? Não busque respostas, apenas receba o que o Senhor tem para entregar sobre sua vida.
O que você precisa é entender que dentre tantos benefícios que o Pai lhe oferece, você nasceu para prosperar. Mas, qual é o nível de prosperidade que você espera receber na sua vida?
Deixar Deus colocar as bases
Deus quer colocar a base dEle na sua vida. Sem as bases, nada acontece ou acontece, mas se perde. Nada permanece quando construído sem bases sólidas. Entrar em tolices, imaturidades e permitir receber uma visitação, pode ser algo extremamente perigoso. Uma visitação, dependendo do nível que for, pode fazer com que nunca mais a sorte seja mudada.
É preciso entrar em arrependimento, porque prosperidade obedece a princípios de bases. Deus coloca as bases e é nessas bases que Deus constrói. Deus não constrói no nada, Ele constrói em cima das bases colocadas.
E prosperidade obedece a princípios que são inabaláveis. Você não pode construir sobre fundamento de murmuração, mentira, trapaças, enganos e tantos outros fundamentos que vão de encontro aos princípios de Deus. É por isso que muitos continuam sem nada e outros com muito, mas com o mesmo caráter de Jacó. Não se deixam ser tratados. Estes não conhecem a verdadeira prosperidade.
Com o coração cheio de outras novidades, as quais não são as novidades do Senhor, não se prospera, pode até adquirir bens, mas como já foi ensinado, a verdadeira prosperidade não consiste em agregar bens. Principalmente porque para muitos, agregar bens só faz com que subestimem que nunca serão abalados. Ficam prepotentes, sentindo-se melhores do que os outros e caminham na veia da “sua prosperidade”. Pensam estar consolidados, quando não estão.
Pessoas que caminham na rota pessoal de prosperidade são presunçosas, arrogantes, enganadoras, e correm o sério risco de nunca conhecer a prosperidade bíblica, porque são ensimesmadas. E mais, correm até mesmo o risco de perderem o que adquiriram e, normalmente, não têm maturidade para administrar as perdas.
Essas pessoas que estão na prosperidade pensam que estão na bênção, mas não têm nem uma coisa nem outra. Enganam-se a si mesmas. Não há como prosperarem porque não caminham debaixo de a aliança. Nem sabem que o Senhor virou o rosto na direção delas. Feliz o homem que tem o Amém de Deus. Mas infeliz é aquele a quem Deus vira o rosto.
A prosperidade em todas as áreas
Prosperidade em todas as áreas é o que o Senhor tem para os Seus filhos. Então, se o seu casamento está bem, pode ficar ainda melhor. Se seu trabalho está bem, também pode ficar melhor. Se seu ministério está bem, Deus pode e quer ampliá-lo ainda mais. Se sua geografia está conquistada, Deus lhe dará terrenos novos.
Deus tem mais para você, sua vida, família, ministério, trabalho. A prosperidade do Senhor é completa, ela é de acordo com a sua alma. O que você não pode é achar que o que já conseguiu é o suficiente e que terminou. Não! As coisas só estão começando.
Também não se acomode e abra a sua boca para dizer que está estabelecido, por causa de todas as suas conquistas. Lembre-se de que a prosperidade verdadeira obedece ao caminho correto.
Deus tem uma construção de prosperidade para você. Coloque seus pés sobre a Rocha e deixe que Ele o conduza. NEle está a sua segurança. Somente nEle e em mais ninguém. Somente nEle você pode entrar e permanecer na prosperidade.
Seus pés determinam os lugares por onde você andará, porque eles obedecem aos comandos recebidos. Só que esses comandos não devem ser favoráveis à carne, à alma. Você não pode esquecer que os seus pés são chamados pés da paz, formosos.
O Senhor diz que nossos pés são luzeiros. E a lâmpada para os nossos pés é a Palavra de Deus. A Palavra é luz para os nossos caminhos.
Como estão e por onde têm caminhado os seus pés?
Antes, quando eu não tinha uma noção profunda de discipulado, deixei que os meus pés fossem por muitos lugares, entrei em lugares perigosos em nome da evangelização. Hoje eu não faria o que fiz no passado, até porque minha posição já não permite mais. Tenho que zelar pelo meu nome por mim, minha família e pelas ovelhas mesmo.
Um dos tesouros que temos na Terra se chama o bom nome. Mas antes, quando eu ainda não era conhecido dos homens, eu era apenas figura conhecida de Deus, não me preocupava muito com o bom nome. Fui amadurecendo e Deus foi me orientando, tirando-me dos riscos.
Hoje posso passar para vocês algumas instruções sábias, para que os seus pés os conduzam para lugares de êxito, de excelência, para que você entre na prosperidade verdadeira, no caminho correto. Creio que você não será abalado, antes se desviará dos abalos e conturbações, porque só somos abalados quando nossos pés entram em uma rota contrária à de Deus.
Arrependimento profundo e pedir perdão a Deus antes que a visitação venha é o melhor que temos a fazer. É melhor pedir a Deus, enquanto Seus olhos estão sobre nós do que vê-lO virando o rosto. Enquanto os olhos do Senhor estão sobre nós, temos a confiança de ter o olho de Pai sobre o filho. Mas isso também implica em ter atenção de filho para Pai.
O arrependimento genuíno e o perdão removem sentenças que já estão assinadas contra nós, que já foram homologadas para que entre uma destruição na nossa vida. O nosso destino como Igreja, comunidade, povo de excelência, é experimentar uma prosperidade sem limites, uma prosperidade verdadeira. E essa prosperidade não possui dois caminhos.
Continua...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário