quinta-feira, 26 de abril de 2012

ESTUDO DE CÉLULA - DIA 29/04/2012

TEMA: TEM JEITO PRA VOCÊ TEXTO: 1º TIMÓTEO 1:15-17
Introdução: Em muitas situações as pessoas não aceitam a Jesus por terem uma imagem distorcida de si mesmo, nunca acham que estão prontas, não se julgam à altura de andar com Cristo, desenvolveram um pensamento de que precisam se santificar para andar com Cristo, isto é um pensamento religioso e não a verdade do evangelho. Desenvolvimento: Em Mateus 11:28 o Senhor Jesus chama a si, todos os que estão cansados e sobrecarregados, ou seja, ainda que pareça que seu pecado seja como um fardo o Senhor te chama a ele mesmo assim. Em Isaías 1:18 o Senhor Deus diz que mesmo que nossos pecados sejam tão vermelhos como carmesim ele o tornará branco como a neve. À medida que andamos com Cristo é que santificamos nossas vidas e não santificamos para andar com Cristo porque se for assim muitos não seguirão a Cristo. Apenas nossos pecados nos afastam de Deus mas devemos ir para perto dele para sermos curados e perdoados. Em 1º Timóteo 1 encontramos o Apóstolo Paulo dizendo acerca da salvação e seu objetivo, ou seja, Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores e transformá-los em santos. Queridos, o fato de vocês estarem amaziados, usando drogas, fumando ou fazendo alguma coisa que aparente ser ruim, deve ser o motivo para você se aproximar mais e mais de Deus e não fugir de sua presença. O alvo de Deus é sua salvação. Deus quer limpá-lo, purificá-lo e restaurá-lo por completo, mas você precisa se abrir para Ele e permitir que faça parte de sua vida. Conclusão: Tome uma decisão de permitir que o Senhor te restaure te liberte, pois só Ele tem poder de fazê-lo através de seus servos. Não coloque barreiras ou obstáculos para o agir de Deus em sua vida. Permita que o Espírito Santo entre em seu interior e procura o lugar onde você mais precise ser restaurado e certamente ele te restaurará. Ore conosco “Senhor Jesus eu reconheço que sem a sua ajuda não consigo conquistar o caminho da vida eterna e sei que o fardo que levo sobre mim só o Senhor pode tirá-lo, então neste momento eu o entrego ao Senhor e junto com ele meu coração para que o Senhor faça nele morada, amém”. Seja bem vindo à sua nova vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário