quinta-feira, 10 de maio de 2012

ESTUDO DE CÉLULAS - DIA 13/05/12

TEMA: MUDE A FORMA QUE O RESULTADO SE MOLDA TEXTO: ROMANOS 12:1 e 2.
INTRODUÇÃO: Uma palavra intrigante é esta palavra liberada por Paulo aos romanos, onde ele desafia a níveis de mudança que resultam em transformações a partir de um modelo dado pelo Senhor. A palavra é bem mais profunda do que a princípio parece ser é um desafio não só a igreja que estava em Roma como à igreja que está em Guarapari. DESENVOLVIMENTO: O que encontramos nesta palavra vai de encontro a todo nível de religiosidade que ainda possa restar em nosso interior. Trata de um desafio a um nível de mudança: "...apresenteis os vossos corpos..." Um desafio s desenvolvermos o dom de domínio próprio, de termos auto controle, de sujeitarmos nossa carne ao controle do Espírito Santo. "...como sacrifício vivo..." Veja que há sacrifícios e sacrifícios, mas este deve ser vivo, deve ter um custo, deve ser algo além de nosso expectativa, deve ser desafiador, vivo não morto, não algo sem sentido, sem significado, mas vivo. "...e este é o vosso culto racional..." O culto racional não é um culto frio sem graça e distante de Deus, mas um culto inteligente, que atraia a presença de Deus para que mova nossas emoções e não um culto emocionado para tentar impressionar Deus. Deus não está a procura de emoções, mas de sinceridade daqueles que o buscam de todo coração. Deus está a procura de pessoas que o queiram como direção e não queiram dar direção a ele. Deus está a procura daqueles que o adoram com inteligência, ou seja, mesmo em meio às crises e dificuldades o adoram, o cultuam. "...e não vos conformeis.." A forma é tudo na vida. Tudo tem forma a partir de uma forma. O mundo tem forma porque a forma foi danificada, ou seja o primeiro Adão foi danificado daí o mundo ter a forma que tem. Deus providenciou uma nova fôrma, o segundo Adão "JESUS CRISTO" que se tornou o padrão para nossas vidas. Se queremos que o resultado mude precisamos mudar a fôrma, precisamos de Jesus. Jesus é a fôrma da vida humana bem sucedida se estivermos em Cristo teremos a forma dele, mas se não teremos o padrão distorcido e equivocado do mundo. "...mas transformai-vos..." Mudou a fôrma se estabelece um novo padrão, uma nova forma. Sai o pecado e entra a santidade, sai a totura e entra a liberdade. Porém sem mudar a fôrma não haverá mudanças e fica ainda pior. CONCLUSÃO: Esta diante de você o desafio de ter Jesus como sua fôrma, ou continuar como o mundo te formou. Todos podem ser mudados em Cristo. Apóstolo Marco Antônio

Nenhum comentário:

Postar um comentário