TEMA: CONFESSAI OS VOSSOS PECADOS – TEXTOS: ROM. 6:23 E 1º JOÃO 1:19
Introdução: Pecado é errar o alvo, ou seja, errar a direção de Deus em nossas vidas.
Tudo o que te prejudica espiritual, emocional e fisicamente constitui-se em pecado.
Aquilo que prejudica seu próximo, mesmo não sendo ele crente também é pecado.
A grande artimanha do inimigo é distorcer o que Deus criou convencendo as pessoas de que certas práticas não são pecados, por exemplo:
1 ) Amar não é pecado, porém o que o inimigo tenta colocar na mente das pessoas é que o sexo fora do casamento é amor e isto não é verdade.
2 ) Mentir para se livrar de algum sofrimento não é pecado, mas sabemos que toda sorte de mentiras é pecado.
3 ) Comprar e não ter condições de pagar é algo que temos que entender, mas na verdade isso é defraudar o meu próximo.
Enfim se você observar a Palavra de Deus verá que existem muitas praticas que são distorções do inimigo e isso traz sobre nós níveis de maldições terríveis além de brechas onde o mal se aloja na vida das pessoas.
Desenvolvimento: Jesus morreu na cruz para que as coisas se ordenassem novamente, pois o primeiro Adão acabou desordenando tudo.
Sem confissão e abandono do pecado não haverá mudanças em nossas vidas, muita gente confessa porém não deixa o pecado. Tem que deixar e mudar de prática.
O pecado traz morte sobre a vida das pessoas. Não somente morte física, mas morte espiritual.
Jesus já pagou o preço de morte, porém cabe a cada um de nós confessarmos e deixarmos nossos pecados e vivermos uma vida segundo os padrões da Palavra de Deus.
Conclusão: Confesse seus pecados e entregue sua vida a Jesus para que sua vida mude e você experimente a boa, perfeita e agradável vontade de Deus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário