Tema: Quando a verdade liberta
Texto: João 8:32
Introdução: Para falarmos sobre a verdade é preciso entender o sentido bíblico desta expressão usado no evangelho. Não se trata da palavra verdade isolada em um contexto, mas se trata do conjunto que compõe a verdade. Viver os padrões da verdade hoje é um desafio, pois o mundo tem se alimentado de mentiras e enganos. A sociedade está desacreditada de quase tudo: da política, da família, do casamento, das alianças, etc. No mesmo contexto de João 8 encontramos uma expressão que diz que o diabo é o pai da mentira, pois nunca se firmou na verdade.
Desenvolvimento: O discurso de Jesus acerca da verdade não se resume apenas a falar a verdade, mas conhecer a verdade para ser libertos. A semente da mentira foi semeada no coração das pessoas. Vejamos:
-Casamento é coisa do passado;
-Ninguém consegue ser fiel;
-Olhe para sua aparência nunca vai dar em nada;
-Nasceu pobre vai morrer pobre;
-Eu nasci assim vou morrer assim;
-Não se pode confiar em ninguém, etc.
Tudo isso são sementes da mentira semeada na mente das pessoas, você certamente pode se lembrar de algo mais.
O que Jesus propõe é uma mudança para libertação, uma limpeza na mente, uma direção saudável e verdadeira, ou seja, um nível de relacionamento a começar com Ele e depois com seus discípulos para que a semente da verdade seja plantada em você. Jesus veio para dar vida e vida em verdade, se você der lugar para a verdade um nível de libertação e cura vai te alcançar.
Conclusão: Abra seu coração e seu entendimento para que você possa conhecer de fato a verdade que É CRISTO. Ore pedindo a Ele que entre em seu coração.
Apóstolo Marco Antônio
Nenhum comentário:
Postar um comentário