TEMA: VENCER A OBRA DA CARNE - TEXTO: Gálatas 5:19-23
Você, como alguém que nasceu de novo, que crê que vai para o céu, você que é salvo, seu compromisso é com o seu espírito e não com a sua carne. Isso implica em travar uma guerra ferrenha com o diabo.
Cada filho recebe uma missão da parte de Deus. Você é espírito, possui uma alma, e vive em um corpo. Você é, exatamente, o seu espírito. A Bíblia diz que o corpo volta para o pó, mas o espírito volta para Deus (Eclesiastes 12:7).
Como criação de Deus, se não vivemos pela carne, satisfazendo as obras da carne, um dia nos encontraremos com Deus, com o nosso Criador. E para isso, não podemos ser como Acã.
Acã foi um homem que morreu com sua família e descendente, porque não resistiu às obras da carne. Quando viu uma capa babilônica que lhe chamou atenção, roubou-a e guardou-a consigo, trazendo prejuízos ao povo de Israel (Josué 7).
Só que o problema não é Acã morrer, como relata o texto bíblico, mas o juízo que ele estabelece para toda a geração e os seus descendentes. A Bíblia diz que Acã não morreu sozinho, mas com toda a geração e descendentes. Todos sofreram por causa da sua inadimplência espiritual.
Quando nós temos argumentos debaixo da capa, os descendentes biológicos e espirituais sofrem todas as consequências da capa maligna que colocamos para tentar esconder o que mais cedo ou mais tarde ficará claro. Precisamos ser encorajados para arrancar a capa e não permitir que nada fique escondido em nossas vidas, para que a família não seja prejudicada. Precisamos de libertação.
Precisamos ser consolidados no espírito e não na carne, porque somos homens de Deus, somos espirituais. O nosso compromisso e a nossa seriedade precisam ser conhecidos por todos.
O diabo não pode roubar nossa essência espiritual porque é a única parte boa, é a riqueza boa que temos: a parte de Deus em nós.
A cada dia, devemos buscar viver para não satisfazer a nossa carne, mas viver no espírito pelo Espírito de Deus e, assim, nosso proceder será irrepreensível.
Somente um homem, uma mulher que busca santidade, vence a carne que nos assola diariamente. As pessoas que vivem os princípios não se deixam enganar pelas obras da carne.
Viver em santidade e viver intensamente para Deus no trabalho, em casa, no ônibus e em todos os lugares e momentos e não apenas na Igreja, na célula, etc. Em outras palavras, você precisa servir a Deus de verdade. O homem de Deus tem a essência de Deus e vive guardado por Ele, não vive satisfazendo as obras da carne.
Precisamos de pessoas que tenham o Fruto do Espírito em suas vidas. Quem tem o Espírito Santo precisa ser mudado de verdade, a ponto de as pessoas que caminham ao seu redor, também sejam mudadas.
Deus quer nos dar a bênção de não permitirmos que as obras da carne tenham mais poder do que o viver no espírito em nós. Viver em santidade, pelo Fruto do Espírito, é a garantia que temos de que viveremos para Deus, agradando-O em toda nossa forma de viver.